Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ministério da Saúde anuncia dose de reforço para idosos acima de 60 anos

29/09/2021 - 11h35min

Divulgação foi realizada pelo ministro Marcelo Queiroga (Crédito: Tânia Rêgo/ Reprodução/ Agência Brasil)

País – O reforço da vacina contra a Covid-19 foi anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, através de vídeo publicado ontem (28). Antes disso, a terceira dose estava sendo aplicada somente em idosos acima de 70 anos e em profissionais da saúde. 

Conforme o ministro, são 7 milhões de brasileiros nessa faixa etária. Ainda segundo ele, a aplicação poderá ser ofertada ainda no mês de setembro.

Período de imunização
O reforço da vacina poderá ocorrer somente após o cumprimento do prazo de 6 meses após a imunização da segunda dose, independente do imunizante usado no primeiro ciclo.

Esta nova etapa de vacinação está sendo realizada, preferencialmente, com vacinas da Pfizer. Quando há falta desta, são usados os imunizantes de vetor viral da Janssen ou Astrazeneca.

Número de vacinas aplicadas
Até o momento, o governo federal já distribuiu mais de 284,6 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Destas, 233,2 milhões foram aplicadas, sendo 145,2 milhões em primeira dose e 87,9 milhões em segunda dose ou dose única. Mais de 639,1 foram doses de reforço para idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

 

Fonte: Agência Brasil

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.