Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ministério da Saúde anuncia envio de mais 55 respiradores para o RS

16/03/2021 - 10h05min

Atualizada em 16/03/2021 - 10h12min

Estado – Em reunião ocorrida no início da noite desta segunda-feira (15/3) com secretários estaduais da Saúde, o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Franco Duarte, anunciou que enviará ao Rio Grande do Sul mais 38 respiradores de transporte e 17 beira-leito. Os equipamentos ampliarão a rede de leitos UTI SUS no Estado, atendendo a pedido feito pela secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Além desse anúncio, o ministério confirmou a chegada ao Estado, nesta segunda-feira (15/3), dos 40 respiradores beira-leito que já estavam sendo aguardados pela Secretaria da Saúde. A distribuição dos equipamentos aos hospitais gaúchos começará nos próximos dias.

Durante a reunião, foi informado que o ministério publicará, nos próximos dias, um novo tipo de custeio, desta vez para as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas). Todas as UPAS que têm leitos com suporte ventilatório, ou seja, com respiradores, poderão pleitear habilitação para o pagamento de R$ 478 a título de diária, relativos a cada leito com respirador em funcionamento.

Com informações do Governo do RS. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.