Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Modelo de Nova Petrópolis participa de comercial dos 60 anos da RBS TV

23/11/2022 - 14h50min

Atualizada em 23/11/2022 - 14h57min

Ellen está em seu primeiro trabalho como modelo (Créd.: RBS TV)

Nova Petrópolis – No dia 29 de dezembro a RBS TV, maior emissora de televisão do Estado e uma das maiores do país sendo filiada à Rede Globo, completa 60 anos de história. No entanto, as comemorações foram adiantadas e já começaram neste mês de novembro por conta da Copa do Mundo. A emissora tem exibido diversas reportagens, relembrando fatos marcantes do Estado que foram noticiados na televisão, assim como O Diário tem feito ao trazer visões novas do que foi destaque nos 30 anos do jornal, que serão comemorados no dia 24 de dezembro.

E um dos produtos criados pela RBS TV é um comercial que tem sido veiculado ao longo da programação. Nele, aparecem apresentadores como Alice Bastos Neves, do Globo Esporte, Elói Zorzetto, do RBS Notícias, Neto Fagundes, do Galpão Crioulo, Cristina Ranzollin, do jornal do Almoço, e Ellen Maiara Mielke, modelo de Nova Petrópolis, moradora de Linha Olinda. A jovem de 20 anos fez seu primeiro trabalho como profissional da área, logo em um de tamanha relevância como este.

No vídeo, Neto Fagundes, no estúdio do Galpão Crioulo, oferece seu chapéu à câmera, e, em outro cenário, é Ellen quem o pega e caminha por um campo com cavalos e máquinas agrícolas, mostrando suas raízes interioranas. A cena, no entanto, foi gravada em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Início de carreira

Os pais de Elen, Carlos e Lurdes possuem uma tenda no km 191 da BR-116, entre Nova Petrópolis e Picada Café, onde vendem frutas como goiaba, maçã, uva, figo, geleias, etc. No local, desde pequena a menina ajudava no trabalho e, certo dia em 2017, um agente de modelo, Dilson Stein, que descobriu Gisele Bündchen, viu Ellen no local e notou que ela tinha perfil para ser modelo. Iniciou as conversas com a mãe da garota e pediu para falar com Ellen, informando que haveria uma seleção em Canela com tudo pago. Mãe e filha foram à seletiva e, para isso, Ellen já concedeu sua primeira entrevista, e de cara uma internacional. Uma emissora francesa fez uma matéria com ela, mostrando como era sua vida no interior e o trabalho na tenda aos finais de semana, além da participação no evento.

Em Canela, foi selecionada por quatro agências e duas delas passaram a acompanhar seu desenvolvimento físico, já que era adolescente e estava em fase de crescimento. Por fim, ela acabou fechando com a 40 Graus, agência do Rio de Janeiro, para onde viajou e começou seus treinamentos. Mas, por conta da idade, 15 anos, e ainda não poder responder por si mesma nem ficar sozinha no RJ, acabou desistindo.

O retorno

Ellen já havia deixa os sonhos de ser modelo para trás, mas recentemente Dilson, o agente, retomou os contatos e a levou para a UP Models, com sedes em Gravataí, Porto Alegre e Florianópolis. Assim, no dia 1º de agosto, fez a gravação do comercial, sendo esta sua estreia como modelo. “Eu achei muito bacana que meu trabalho tenha sido para a RBS, porque é uma emissora conhecida no mundo inteiro. Foi um trabalho muito lindo, que me deixou muito feliz.

Trabalho para a UP Models (Créd.: Divulgação)

Emoção da família

Agricultores, Carlos e Lurdes ficaram emocionados e muito felizes de verem a filha conseguir o trabalho e, mesmo que por poucos segundos, mostrar a vida do campo na televisão. “Eles ficaram até mais felizes que eu, porque eu fiquei nervosa. Meus pais e minha irmã ficaram orgulhosos, me dão muito apoio, principalmente agora que estou apenas na UP Models, uma agência acolhedora e com todo o suporte”, finaliza Ellen.

Assista:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.