Estado - País - Mundo
Morador de Nova Petrópolis é morto pelo próprio filho após pai encontrar drogas e bebidas
Caxias do Sul – Um homem de 40 anos foi morto a tiros pelo próprio filho, um adolescente de 14 anos, na tarde de terça-feira, 18. O crime ocorreu na Capela São Paulo, localidade de Cerro da Glória, interior de Vila Cristina, por volta das 16h30.
De acordo com as informações da Brigada Militar, o pai, identificado como Alexandre Alberto Guerra, foi até a residência do filho, que mora com os avós, após receber um aviso da filha sobre faltas escolares do menino. Durante a visita, ele encontrou drogas e bebidas na mochila do adolescente, o que gerou um desentendimento entre pai e filho.
Segundo a polícia, o adolescente pegou um revólver calibre 32 e efetuou disparos que atingiram o tórax do pai. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Brigada Militar foram acionados, mas Alexandre não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O menor, que mora com os avós, foi apreendido pela Brigada Militar juntamente com a arma do crime. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para atender a ocorrência, que foi registrada como o 35º homicídio do ano em Caxias do Sul.