Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Morre a jornalista da Globo News Cristina Lôbo

11/11/2021 - 11h26min

Foto: Redes sociais/ Reprodução

Brasil- A jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News, morreu hoje em São Paulo aos 63 anos. A informação foi divulgada pela emissora, que interrompeu a programação para homenageá-la. A causa da morte foi um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo, que a jornalista vinha tratando havia alguns anos O mieloma múltiplo é um câncer nas células da medula óssea responsáveis pela produção dos anticorpos que combatem vírus e bactérias. No último final de semana, Cristiana Lôbo foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com pneumonia.

Miriam Leitão se emocionou relembrando a colega: “Sempre foi boa entrevistando, levantando bastidores. Como colega, mostrou uma força. Nosso sentimento é muito forte até para falar. Queria passar aos familiares da Cris, nosso abraço e nosso carinho enorme. Foi uma grande jornalista e uma grande colega”.

Cristiana Lôbo estava afastada da GloboNews desde o ano passado. Ao Splash, a emissora afirmou em junho que ela estava de licença médica, mas não informou mais detalhes sobre o estado de saúde da jornalista. Ela deixa o marido, Murilo, e dois filhos, Bárbara Lôbo e Gustavo Lôbo.

Nascida em Goiânia, Cristiana Lôbo começou a carreira do jornalismo escrevendo para jornais locais. Já escrevia para a editoria de política quando passou a trabalhar para O Globo, em Brasília, em 1979.

Especializou-se na cobertura política como repórter setorista de diferentes pastas, como do Ministério da Saúde e do Ministério do Esporte. Em 1984, Lôbo cobriu as eleições diretas no país. O ritmo de trabalho, em uma época com menos facilidades tecnológicas, era intenso, como ela contou ao site Memória Globo.

Além da Globo News, Lôbo também analisou a polícia brasileira na TV Globo em programas como “Hora Um”. Ela mantinha um blog no G1, portal de notícias do Grupo Globo. 

Fonte: UOL

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.