Estado - País - Mundo
Morre dois dias antes de show no Lollapalooza, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins
Faleceu aos 50 anos o baterista da Foo Fighters Taylor Hawkins, que se apresentaria no Lollapalooza Brasil neste domingo, 27. O músico foi encontrado morto no quarto de hotel, em Bogotá, na Colômbia. A informação foi confirmada pela banda.
Devido a fatalidade, o grupo cancelou o restante da turnê. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Civil.
História no Foo Fighters
Taylor Hawkins foi baterista do Foo Fighters desde o terceiro álbum de estúdio da banda e virou um dos grandes parceiros de Dave Grohl, assumindo os vocais em algumas situações.
Comunicado divulgado pela banda
“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”.
O Lollapalooza também publicou nas redes sociais nota de solidariedade e luto:
“Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo. Nosso amor e apoio inconcidiconais vão para sua família, o Foo Fighters e toda a sua equipe”.
Fonte: Uol