Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Morre o renomado Doutor Lissandrio Mello de Oliveira

11/01/2023 - 11h43min

Dr. Lissandrio Mello de Oliveira. Crédito: Mauri Dandel

 

Por Hermes Reich

 

O médico faleceu aos 48 anos, vítima de câncer

 

Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval e região perderam o renomado Dr. Lissandrio Mello de Oliveira, na madrugada de segunda-feira, 9 de fevereiro. Ele enfrentava uma batalha contra o câncer, mas não resistiu e veio a falecer aos 48 anos de idade. Ele residia em Herval e no próximo dia 22 de janeiro completaria 49 anos.

Guiar comportamentos e indicar o valor da vida em comunidade, assim foi a presença do Dr. Lissandrio na região. Ele exerceu uma competência exemplar em vários hospitais da região. Foi um médico ímpar, de talento e gentileza inspiradora. Observador e cuidadoso, também dedicou-se à lavanda, em Morro Reuter, onde foi presidente da Associação dos Plantadores de Lavanda.

Em Dois Irmãos, atuou como clínico geral na Urgência e Emergência 24h (antigo Postão 24h), entre os anos 2002 e 2010. Também trabalhou como contratado de 01/11/2002 a 22/01/2003 e depois como concursado em duas matrículas 23/01/2003 a 07/04/2010 e 06/08/2004 a 12/12/2008. Além do mais, trabalhou na casa de saúde do município, o Hospital São José; nos postos de saúde e no Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Estância Velha; e nas saúdes de Morro Reuter e Santa Maria do Herval.

 

Empatia com amor

 

O grande homem é aquele que carrega em seus ombros os ensinamentos da vida. Inteligência e empatia foi a essência de sua alma. Dr. Lissandrio foi um exemplo de força e bondade, capaz de superar todos os desafios. Chamá-lo de extraordinário não concebe generosidade mas justiça. Ao longo de sua trajetória trabalhou com dedicação e sabedoria, num ato de amor e entrega ao próximo.

 

Um homem de coração virtuoso

 

Dr. Lissandrio deixará saudades. Eu o conhecia bem. Por 12 anos trabalhei muitas vezes sob sua liderança generosa no Hospital de Dois Irmãos e na Estratégia Saúde da Família em Santa Maria do Herval. Grande médico, muito trabalhador, conciliador, inteligentíssimo e acima de tudo devotado aos seus pacientes. Adeus querido amigo”, disse o médico da Clínica Teewald, Dr. Enrique Falceto de Barros.

O amigo e colega Dr. Lissandrio foi um profissional respeitado e reconhecido por todos com quem conviveu nesses anos de trabalho. Sua falta será sentida por todos nós”, lamenta o Dr. Evangelista Aquino da Costa Neto.

A população hervalense está um tanto triste pela perda do Dr. Lissandrio. Ele foi um servidor público de muitos anos no qual dedicou o seu conhecimento, carinho e atenção para atender a nossa população. Um ser humano de Fé inabalável. Um profissional que conquistou respeito e carinho de todos nós ao longo destes anos de convivência. Gratidão é o sentimento pela oportunidade de compartilhar e cuidar de todos e por estar entre nós por um longo período. Que Deus o recebe com a sua luz e descanse em paz”, disse a prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel.

Sentimos muito pelo falecimento do médico Lissandrio Mello de Oliveira. Ele trabalhou na rede municipal de saúde entre 2004 e 2008 e a comunidade sempre gostou muito dele. Sua ligação com Morro Reuter se estreitou ainda mais quando investiu no plantio de lavandas e assumiu a presidência da Associação de Produtores de Lavanda de Morro Reuter e Região. Nossos mais sinceros e profundos sentimentos à família”, disse a prefeita Carla Chamorro.

A Prefeitura de Estância Velha lamenta profundamente a perda, e expressa sua solidariedade à família.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.