Estado - País - Mundo

Morre única sobrevivente de acidente entre caminhão dos bombeiros e carro na Rota do Sol

07/02/2025 - 12h56min

Clara Klassen Tomazi, 16 anos, morreu em acidente na Rota do Sul — Foto: Arquivo pessoal

Morreu nesta sexta-feira (7) a única sobrevivente do acidente entre um caminhão dos bombeiros e um carro, que havia deixado cinco vítimas, na Rota do Sol, em Itati, no final de janeiro:  Clara Klassen Tomazi, de 16 anos.

Após ficar internada por quase uma semana no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, a adolescente foi transferida no dia 31 do último mês para um hospital de Caxias do Sul.

A jovem estava em um carro foi atingido por um caminhão do corpo de bombeiros que descia a Serra e invadiu a pista contrária. Clara estava sentada no banco de trás do carro dirigido pela mãe dela, Rosélia Fátima Klassen, 43 anos, que faleceu no local.

Morreram ainda no acidente o irmão, Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, que estava ao lado de Clara, e o namorado Gabriel Vitorino Frezza, 22 anos, que estava no banco da frente, ao lado da motorista. Dois bombeiros também morreram no local.

O acidente

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após um acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e um carro na manhã de domingo (26), por volta das 9h, na Rota do Sol, RSC-453, em Itati.

Conforme os bombeiros, o caminhão, cedido pela unidade de para atuar na Rota do Sol, estava em deslocamento para prestar um atendimento quando capotou e colidiu de frente contra o carro, com placas de Caxias do Sul, nas proximidades de Terra de Areia.

Sair da versão mobile