Estado - País - Mundo
Motorista de acidente que matou motociclista tem prisão decretada e está foragido

Porto Alegre – A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista envolvido no acidente que resultou na morte de um motociclista de 29 anos na noite de 6 de novembro, na Avenida Salvador França, no bairro Jardim Botânico. O pedido foi feito pela Delegacia de Delitos de Trânsito (DPTRAN).
Segundo o delegado Carlo Butarelli, a medida foi considerada necessária para o andamento das investigações. O motorista, de 23 anos, chegou a ser ouvido no dia do fato, mas havia sido liberado. Agora, agentes realizam buscas para cumprir o mandado de prisão. Até a manhã desta sexta-feira (14), ele não havia sido localizado e é considerado foragido.
A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas Salvador França e Antônio Carlos Tibiriçá. De acordo com a polícia, o impacto da colisão foi tão forte que a motocicleta foi arrastada por cerca de 150 metros. A vítima morreu ainda no local.
O condutor do carro foi conduzido à delegacia logo após o acidente e, conforme as autoridades, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Imagens de câmeras de segurança da região foram recolhidas e encaminhadas à perícia.
Entre as linhas de investigação pela polícia está a possível participação do motorista em um racha no momento do acidente.