Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Motoristas de aplicativo são presos por suspeita de homicídio e tortura

29/09/2021 - 17h17min

Imagem ilustrativa (Crédito: Arquivo O Diário)

Porto Alegre – Quatro motoristas de aplicativo estão sendo investigados em operação realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29). Eles são suspeitos de matar e torturar dois adolescentes. Os crimes ocorreram em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, em Porto Alegre. 

Além destes, mais dois motoristas são suspeitos, porém estão foragidos. No total, são cumpridas quatro ordens judiciais de prisão e mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí e Viamão.

Conforme aponta a investigação policial que durou cinco meses, os motoristas teriam feito “justiça com as próprias mãos”, após um dos adolescente ter roubado o celular de um dos trabalhadores, no dia 19 de fevereiro. A partir disso, um dos homens teria mobilizado os colegas para perseguirem os jovens.

Segundo a polícia, os suspeitos sequestraram os adolescentes, torturando eles por duas horas com socos, tapas, chutes e os levando até Eldorado do Sul, em uma região rural. As vítimas então foram colocadas de bruços no chão e após, os motoristas teriam disparado duas vezes, um tiro em um, na região da nuca.

Um morreu no local. Já o outro disse que fingiu estar desacordado até os criminosos irem embora. Ele conseguiu pedir ajuda em uma estrada, onde foi socorrido e levado para atendimento. 

Os suspeitos foram identificados através de depoimentos e imagens de câmeras de segurança do comércio local, além de identificações e rotas de trajetos que foram disponibilizados pelas empresas de aplicativo.

 

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.