Estado - País - Mundo

Mulher é assassinada a facadas na presença da filha em Porto Alegre; caso é investigado como feminicídio

20/01/2026 - 13h48min

Josiane Natel Alves, de 32, foi morta a facadas

Uma mulher de 32 anos foi morta a facadas na noite de domingo (18), no bairro Campo Novo, na Zona Sul de Porto Alegre. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o crime tenha sido um feminicídio e ocorreu diante da filha da vítima, uma adolescente de 14 anos.

A vítima foi identificada como Josiane Natel Alves. Conforme a polícia, ela foi atingida por nove golpes de faca. O sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira (20).

O principal suspeito do crime é um homem de 29 anos, ex-companheiro de Josiane. O relacionamento entre eles teria durado cerca de um mês e, segundo as investigações, o autor não aceitava o fim do namoro. Após o crime, ele se apresentou espontaneamente na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e foi preso em flagrante.

A Brigada Militar foi acionada por volta das 21h30 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima gravemente ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas pôde confirmar a morte.

De acordo com a polícia, Josiane não possuía registros anteriores de ocorrência contra o suspeito, nem medidas protetivas de urgência em vigor. Testemunhas relataram que a vítima entrou em casa seguida pelo ex-companheiro e, minutos depois, saiu do imóvel ferida, pedindo ajuda, antes de cair na via pública.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile