Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Mulher é presa por arregimentar comparsas e levar drogas para dentro de presídio

04/05/2021 - 13h44min

São Leopoldo – Foi realizada hoje uma operação conjunta para reprimir o tráfico de drogas em São Leopoldo e no Vale do Sinos. Uma mulher, companheira de um detento, foi presa. Ela arregimentava comparsas que levavam cocaína e maconha para dentro de um presídio (PEJ).
A Operação Permeare da Polícia Civil, por meio de equipe da DRACO São Leopoldo, realizou a investigação sobre a associação que culminava no tráfico de drogas. A distribuição era coordenada por indivíduo preso na Penitenciária Estadual do Jacuí, junto da companheira.
Segundo os investigadores, tratou-se de tráfico de drogas através de transporte velado de substâncias ilícitas para dentro daquela casa prisional. A presa arregimentava comparsas, em geral mulheres, que veladamente transportavam maconha e cocaína para o interior da casa prisional.
Através desta prisão em flagrante da companheira do preso, a equipe da DRACO descortinou todo o esquema para transporte de drogas, comprovando que uma das mulheres presas hoje teria recebido R$ 5 mil para levar drogas, de forma velada, para a casa prisional.

CASO ANTERIOR

Em janeiro, os policiais prenderam em flagrante uma das mulheres que transportavam drogas, pois a mesma estava na posse de cocaína, embalada para transporte, no interior de sua residência, no Bairro Vicentina, São Leopoldo-RS.
Hoje, 4, cumpriram-se três mandados de prisão expedidos pela 3a. Vara Criminal de São Leopoldo, em ordens de busca e apreensão, diligências efetuadas em São Leopoldo, Bairro Vicentina, e em Porto Alegre, no Presídio Madre Pelletier. Os policiais da DRACO contaram com apoio da Guarda Municipal de Gravataí-RS, através de seu Grupo de Operações com Cães para as diligências.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.