Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

 Natal dos Anjos ilumina cidade de Dois Irmãos

13/11/2022 - 17h32min

Decoração faz referência aos anjos do natal. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – O natal ainda não chegou, mas em Dois Irmãos é possível sentir a magia da época festiva em todos os cantos. Os comércios estão decorados, algumas casas começaram a ser iluminadas e as principais ruas estão mais uma vez, decoradas com muito capricho e zelo.

Com os tons predominantes do azul e do vermelho e a presença marcante dos anjos de natal, a decoração se renova e passa uma mensagem de esperança para todos aqueles que caminham pelo tapete vermelho, estendido para demostrar acolhimento e boas-vindas aos turistas e aos moradores.

O evento do Natal dos Anjos inicia no dia 18 de novembro e segue ao longo de 49 dias no Largo Felipe Sobrinho, na Praça do Imigrante e no Parque Romeo Benício Wolf. Serão diversas atrações gratuitas para todos os públicos. Saiba abaixo a opinião de quem visitou a cidade pela primeira vez e dos residentes do município sobre a decoração deste ano.

Eduarda Carvalho Custódio, turista de Porto Alegre

“A minha tia mora aqui, a gente vem todos os anos para comemorar o natal, achamos muito lindo, adoramos a árvore de natal, a neta da minha tia adora ficar em baixo da árvore, é muito bonito aqui, todas as coisas. Onde moramos, em Porto Alegre, não tem muitas coisas assim. Por isso, comemoramos o natal e as vezes o ano novo aqui. ”

 

Paola de Almeida e seu filho Davi Henrique de Almeida Martins, moradores de Dois Irmãos

“Em relação aos outros anos, está bem mais encorpada a decoração, o meu filho Davi não vê a hora deles ligarem a árvore, eu trabalho de noite e já posso ver tudo iluminado. Meu filho me pergunta todo dia se já é o natal, ele tem aquela empolgação que nós tínhamos na infância”

 

João Victor Nunes da Silva, turista de Porto Alegre

“É a primeira vez que eu venho aqui em Dois Irmãos, até agora achei tudo muito bonito. Vi que os postes estão decorados com luzes, festão, tem muitos anjos. Em Porto Alegre, onde moro, não é tão decorado quanto aqui. Gosto de comemorar o natal sempre em família, sendo na da minha namorada ou da minha”

 

Bruna de Almeida, moradora de Dois Irmãos

“Estou achando bem bonito, bem enfeitado esse ano. Normalmente nós gostamos de comemorar em família e trazemos as crianças para dar uma passeada no Centro, eles amam as luzes, para eles é algo muito mágico”

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.