Estado - País - Mundo

Natal também é tempo de visitar a Casa Decorada em Morro Reuter

21/12/2022 - 15h17min

Atualizada em 21/12/2022 - 15h18min

 

Por Hermes Reich

 

Os caminhos que levam a Morro Reuter são de um encantamento só. Contudo, na BR-116 existe uma casa que é sempre atração no Natal. Cada canto traz uma lembrança especial, seja pela decoração, seja pelas luzinhas, seja pelo pinheiro de Natal.

A proprietária da casa decorada, carinhosamente chamada pela comunidade e visitantes, Márcia Teresinha Bervian Weber é a responsável, junto com o marido Rubem André Weber, pelo adornamento.

Eu mesmo faço a decoração de Natal, e meu esposo fica mais com a parte de pendurar os pisca-piscas”, conta Márcia.

A tradição natalina praticada pelo casal Weber comparece todo ano. Todo o trabalho, marcado pela criatividade no enfeite da residência, tem influência familiar. De acordo com Márcia, o que realmente importa é continuar com a tradição. “Esta decoração a minha mãe, Maria Ilse Bervian, sempre fez. Depois que ela faleceu eu continuo fazendo, pois adoro enfeitar.”

Complementos nos tons vermelho, dourado e verde na decoração respondem pela data mais bonita e sentimental do ano.“O Natal é uma data especial, representa para mim o nascimento do menino Jesus”, destaca Márcia.

O reconhecimento das pessoas sobre a casa enfeitada se deu a partir do estabelecimento comercial do casal, localizado na BR-116: a Tenda da Lavanda.

O pessoal chega na tenda a já pede para olhar a casa decorada, que está aberta ao público, porém não tem dia e nem horário definidos”, finaliza Márcia.

Sair da versão mobile