Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

O relato de uma jovem perseguida no Centro de Dois Irmãos

11/01/2023 - 20h41min

Atualizada em 12/01/2023 - 13h59min

A vítima começou a suspeitar da situação após ir ao banheiro da Praça do Imigrante (FOTO: Mauri Marcelo Toni Dandel)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos / Santa Maria do Herval – Nunca foi aceitável mas, infelizmente, mesmo estando em 2023, o simples ato de andar na rua é sinônimo de preocupação para as mulheres. São alvos de olhares indiscretos, de assovios e até mesmo dizeres maliciosos.

Isso por si só já é extremamente grave e incômodo. Mas é ainda mais quando ultrapassa este limite, tornando-se mais agressivo.

Foi o que ocorreu com uma jovem de Santa Maria do Herval na noite de terça-feira, 10, por volta de 21h, no Centro de Dois Irmãos.

Ela estava estacionada com seu carro na Av. 25 de Julho, esperando um amigo para jantar. Decidiu ir ao banheiro da Praça do Imigrante enquanto aguardava e, quando voltou, notou um carro vermelho parado ali próximo, e quem estava dentro, a observava.

Naquele momento não deu importância e voltou para seu carro. Instantes após notou que o mesmo veículo fez o retorno e parou atrás dela. Esperou um pouco e mais uma vez saiu. Foi até a esquina e voltou, repetindo isso diversas vezes – a tal ponto de parar ao lado dela e abrir o vidro.

Em determinado momento voltou a encostar atrás da jovem. Ela ficou com receio e decidiu sair dali. Seguiu adiante e notou vários carros parados na Emergência do Hospital São José e achou que poderia se ‘esconder’ ali. “Vi que ele passou na rua debaixo, bem devagarinho, literalmente me procurando. Nisso meu amigo ligou dizendo que estava chegando e não o vi mais.”

Ela acredita que o carro vermelho tenha sido uma SpaceFox. No momento, com o nervosismo, não lembrou de anotar a placa ou acionar a Brigada Militar – só queria sair daquela situação. “Eu estava de carro, mas fiquei pensando: e se estivesse a pé, o que a pessoa seria capaz de fazer.”

 

EM TEMPO: qualquer situação suspeita, em qualquer hora do dia, noite ou madrugada, acione a Brigada Militar pelo 190, também pelos telefones 3564-1193 e 3564-6872, além do whatsapp 51 98501-6695.

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.