Estado - País - Mundo
OMS diz que Brasil ainda não atingiu o pico da pandemia
País –A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta segunda-feira, 1º, que a América do Sul ainda não chegou ao pico da epidemia do novo coronavírus, inclusive no Brasil, e não há como prever quando isso vai ocorrer, mas a região é hoje o foco da preocupação da organização.
Michael Ryan, diretor executivo do Programa de Emergências da OMS, durante conferência de imprensa em Genebra, caracterizou que as Américas Central e do Sul como as zonas de intensa transmissão desse vírus nesse momento.
Até domingo, 31, o Brasil tinha 514.849 casos confirmados de coronavírus e 29.314 mortes, com 480 novos mortos nas 24 horas anteriores. É o segundo país com maior número de casos no mundo, depois dos Estados Unidos, e o quarto em número de mortes, atrás de Estados Unidos, Reino Unido e Itália.
O Brasil é citado por Ryan, juntamente com Colômbia, Chile, Peru, Haiti, Argentina, e Bolívia, como os países que registraram maior crescimento no número de casos nos últimos dias, e também entre os cinco países que reportaram o maior número de novas infecções nas últimas 24 horas.