Estado - País - Mundo
Ovos de dinossauro são encontrados no interior de São Paulo

Um paleontólogo encontrou ovos de dinossauro na Bacia Bauru, na região oeste do estado de São Paulo. De acordo com o paleontólogo e diretor do Museu de Paleontologia de Marília, Willian Nava, foram encontrados cinco ovos de dinossauros carnívoros que viveram no período Cretáceo, há cerca de 60 a 80 milhões de anos.
As informações registram que os fósseis foram encontrados em um sítio arqueológico na cidade de Presidente Prudente (SP), a aproximadamente 163 km da capital paulista. Além disso, um fato que chama muito a atenção é que os ovos estão inteiros, isto é, os animais não foram chocados e não saíram do ovo.
Agora, a expectativa, ainda que remota, segundo Nava, é de que exista em algum desses ovos um embrião fossilizado. Se a hipótese se confirmar, será o primeiro do Brasil. Por conta disso, o paleontólogo afirmou que os fósseis serão analisados em diversas particularidades para determinar com precisão a espécie. Ele aponta que, a princípio, são todos de terópodes, uma subordem de dinossauros bípedes e carnívoros.