Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Palmeiras é tricampeão da Libertadores ao vencer o Flamengo

27/11/2021 - 21h34min

( Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo)

Uruguai – Com um gol do atacante Deyverson na prorrogação, o Palmeiras conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores, após vencer o Flamengo por 2 a 1, neste sábado, dia 27, na final disputada em Montevidéu, no Uruguai.

No estádio Centenário, a equipe paulista abriu o placar logo no início do primeiro tempo, através do meia Raphael Veiga (no minuto 5), mas na segunda etapa, o atacante Gabigol (72) empatou para o Rubro-Negro, levando a partida para a prorrogação.

E logo na primeira etapa do tempo extra, o atacante Deyverson, que entrou em campo substituindo Raphael Veiga, aproveitou uma falha do volante Andreas Pereira e balançou as redes do adversário carioca, garantindo o terceiro título do Verdão no torneio continental, após os conquistados em 1999 e 2020.

Com esta vitória, o Palmeiras se iguala a São Paulo, Grêmio e Santos como os times brasileiros com mais troféus na Copa Libertadores, todos com três.

Torcedores
Os torcedores do Palmeiras lotaram as ruas e os bares no entorno do Alianz Parque, tanto para acompanhar a final da Libertadores quanto para comemorar a vitória por 2×1 contra o Flamengo, na noite deste sábado (27). Foi o segundo título consecutivo do clube no torneio.

 

*Fonte: IstoÉ/G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.