Estado - País - Mundo
Passa de cem o número de mortes no temporal de Petrópolis
Rio de Janeiro – Já são 104 vítimas fatais do temporal que atingiu Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, na terça-feira, 15. Dentre elas, pelo menos oito são crianças. As buscas seguem e o balanço está em constante atualização.
De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e outras 375 estão desabrigadas ou desalojadas. Ainda, 35 pessoas estão desaparecidas, segundo o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Foram 89 áreas atingidas, com mais de 170 pontos de deslizamentos.
Cerca de 400 bombeiros atuam nas buscas, mas o mau tempo dificulta os trabalhos. Ainda, há policiais civis, peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e diversas delegacias trabalhando no local.
O governador Cláudio Castro (PL), afirmou em entrevista coletiva que esta foi a pior chuva desde 1932. Choveu 240 milímetros em duas horas. “Foi uma chuva altamente extraordinária”, disse.
A prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento das vítimas. Além disso, foi organizado um hospital de campanha com 10 leitos.
Fonte: GZH