Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Paulo cria projeto de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Herval

23/05/2022 - 15h10min

Atualizada em 23/05/2022 - 15h16min

Vereador Paulo Henrique Kaefer (PSB) - (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – O vereador Paulo Henrique Kaefer (PSB) encaminhou um projeto – aprovado pelos demais colegas – em que institui a campanha “Maio Laranja”, que trata sobre a importância da conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Município.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é promover atividades e campanhas de forma a desenvolver ações preventivas que despertem a atenção da comunidade para estas situações. “O abuso sexual infantil é um tema complicado e difícil de ser abordado justamente pelos tabus que o cercam, preconceito e silêncio das vítimas que nem sempre compreendem exatamente o que acontece com elas, e também pelas famílias que sentem vergonha ou não sabem como lidar com a situação”.

Paulo pontua a necessidade de falar sobre o tema desde cedo, com abordagens e metodologias apropriadas para cada faixa etária, desenvolvendo conceitos de autoproteção e consentimento.

Juntos aos demais órgãos – como Conselho Tutelar e Polícia Civil de Santa Maria do Herval, o vereador busca estratégias para implementar ações tanto nas escolas como na comunidade em geral.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.