Estado - País - Mundo
Polícia acha veículo com explosivos usados em assalto de Cametá (PA)
A Polícia Civil do Pará encontrou, na manhã desta quarta-feira (2), um veículo usado no assalto a cinco agências bancárias na cidade de Cametá, no interior do Pará. Durante as buscas, uma caminhonete que teria sido utilizada no crime foi localizada por equipes policiais no km 15 de uma estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí.
De acordo com a Segup (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), o veículo foi localizado com diversos explosivos. Homens fortemente armados provocaram terror na cidade paraense na madrugada desta quarta-feira (2), após assaltarem instituições bancárias e fazerem reféns durante a fuga.
O ataque acontece um dia depois da ação similar ocorrida na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, quando cerca de 30 homens organizaram um assalto a uma agência bancária, fizeram reféns em via pública e deixaram dinheiro espalhado pelo chão após a ação. De acordo com o prefeito de Cametá, Waldoli Valente, uma pessoa morreu na ação criminosa.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informou, por meio de nota, que a normalidade foi reestabelecida no município ainda na madrugada com a chegada de efetivos policiais de outras cidades e regiões. Segundo a pasta, foram empregados duas aeronaves e uma embarcação.
As equipes de segurança informaram que mais de 20 homens fortemente armados, com armas de grosso calibre, como fuzis, estavam envolvidos na ação que durou mais de uma hora e teve como alvo o Banco do Brasil.
Segundo informações preliminares, uma pessoa usada como refém foi alvejada pelos homens e morreu. Outro morador da cidade foi atingido na perna por arma de fogo, está internado no hospital da cidade, mas sem gravidade.
Durante as buscas, uma caminhonete que teria sido utilizada, foi encontrada pelas equipes policiais, no KM 15, na estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí. Dentro do veículo foram encontrados diversos explosivos.
As buscas seguem em andamento na região. A cúpula da segurança pública seguirá para o município para acompanhar o caso. A relação entre o assalto a instituição bancária de Criciúma e Cametá também será investigada.
Crédito: R7