Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia apreende 7 kg de cocaína em São Leopoldo

28/05/2020 - 08h24min

São Leopoldo – A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), apreendeu mais de 7 kg de cocaína, além de 1,5 kg de insumos para preparo da droga, uma prensa pneumática nova, dinheiro e um molde para baixo relevo em formato de golfinho, durante uma ação no final da tarde desta quarta-feira.

As investigações começaram a partir da apreensão de 15 kg de pó utilizado em misturas para droga retidos em uma agência dos Correios do Vale do Sinos. O mesmo remetente da mercadoria já havia remetido 2 kg de cocaína para outro Estado pelo mesmo modus operandi.

A partir da apreensão, foram realizadas diligências a fim de identificar o destinatário do produto. Na residência onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão, foram localizados os apetrechos, parte do insumo e a droga. A Delegada Caroline Jacobs ressalta a importância do trabalho integrado entre instituições. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.