Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia Civil deflagra operação de combate ao crime organizado

18/02/2020 - 08h15min

Lajeado – A Polícia Civil e a Brigada Militar desencadeiam na manhã desta terça-feira, 18, a Operação “Pax”, de combate e prevenção aos homicídios vinculados ao crime organizado.

Coordenada operacionalmente pela Delegacia de Lajeado, com apoio da inteligência, equipes da Força Tática, ROCAM e equipes de patrulhamento ostensivo motorizado da Brigada Militar, a operação tem, ao todo, a participação de 52 policiais civis e militares, e cumpre 13 ordens judiciais, sendo 9 mandados de busca e apreensão, 1 mandado de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária.

Nesta terça, as buscas estão sendo feitas em Lajeado. No transcorrer das investigações, iniciadas em dezembro de 2019, apurou-se a participação de organização criminosa na logística e execução de crimes contra a vida.

No total, três pessoas envolvidas diretamente na preparação e execução de homicídios já foram presas. O objetivo dessa fase investigatória é efetivar as demais ordens de prisão, bem como apreender objetos e armas utilizadas pelo grupo criminoso.

Fonte: Polícia Civil/RS

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.