Estado - País - Mundo
Policia Civil prende autores de homicídio em Porto Alegre
Na manhã de segunda-feira (06), a equipe da 6ª DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), sob a coordenação do Delegado Gabriel Borges, executou quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. As ações ocorreram nas cidades de Porto Alegre e Viamão.
As investigações tiveram início após o cometimento de tentativa de homicídio no bairro Camaquã, no dia 29 de dezembro. Na Ocasião, um homem da facção contrária foi abordado por quatro criminosos, os quais recebiam ordens de um apenado por chamada de vídeo. Após renderem a vítima, os autores pediram autorização para matar o indivíduo, sendo que foi concedido pelo indivíduo que coordenava o crime pela chamada de vídeo. Naquele momento, a vítima aproveitou a uma oportunidade e fugiu, sendo atingido por disparos durante a fuga.
Conforme o delegado Gabriel Borges, a celeridade para realizar prisões de autores de homicídios impede que estes criminosos cometam outros crimes. O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mário Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios: “a ofensiva a estes grupos criminosos é de suma importância para o controle das taxas de homicídios.” Após as formalidades legais, os conduzidos foram encaminhados ao Nugesp, permanecendo à disposição da Justiça.