Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia Civil realiza palestra para alunos do Colégio Imaculada Conceição, em Dois Irmãos

20/04/2023 - 16h19min

Atualizada em 20/04/2023 - 20h40min

Delegado Borba, de Dois Irmãos, e a policial Ionita de Ivoti, conversaram com os alunos (FOTO: divulgação PC)

Dois Irmãos – Na manhã desta quinta-feira (20) o Delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Dois Irmãos, e a policial Ionita, lotada na Delegacia de Ivoti, falaram sobre comunicação violenta, bullying e segurança para os estudantes dos anos finais do Colégio Imaculada Conceição.

Enfatizamos a importância do exercício de posturas que contribuam com o desenvolvimento de um ambiente de paz e procuramos ampliar o senso crítico em torno de atos que podem gerar consequências prejudiciais tanto para quem os pratica quanto para quem seja o objeto destas ações”, explicou o delegado.

Borba parabenizou a escola pela iniciativa. “É importante que os jovens recebam não apenas orientações que sirvam de norte a padrões de conduta, mas também adquiram consciência sobre os efetivos reflexos de cada ato praticado, o que fizemos, por exemplo, ao explicar que o bullying, enquanto fenômeno social genérico, pode configurar os delitos de injúria e difamação, atraindo a responsabilização pela prática de ato infracional, quando promovido por adolescente”, disse o delegado.

Havendo interesse por parte de qualquer escola para abordar estes ou outros temas, basta encaminhar um e-mail para a Delegacia de Dois Irmãos: [email protected].

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.