Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia fecha oficina que adaptava veículos para esconder drogas

10/08/2021 - 18h13min

Novo Hamburgo – A Polícia Civil, por meio de equipe da Fraco São Leopoldo, durante a 6ª fase da Operação Dirty Money (dinheiro sujo), na tarde desta terça-feira hoje, dia 10, cumpriu uma ordem de busca e apreensão no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, expedida pela 3ª Vara Criminal. Ação ocorreu em uma oficina especializada em adaptar veículos para o uso em atividades ilícitas. As modificações visam o esconderijo de drogas nos painéis.

Cinco automóveis adulterados, com esconderijos montados no painel e na longarina traseira, para o transporte oculto de drogas, armas e dinheiro, foram apreendidos, além de duas motocicletas. Um circuito de videomonitoramento que havia no local permitiu que os suspeitos fugissem antes que a equipe conseguisse entrar no imóvel. Os carros foram apreendidos e serão destinados ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

A investigação iniciou em dezembro do ano passado, a partir de uma ação conjunta realizada pela Draco e a PRF, que resultou na apreensão de R$ 56 mil em notas diversas e um revólver. O material foi localizado no painel de um veículo, em um compartimento secreto adaptado, semelhante aos encontrados nos veículos localizados hoje.

O trabalho da especializada, ao longo de oito meses, já atingiu as cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Viamão, Gravataí e Canoas. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante delito por tráfico de drogas; mais de 70 quilos de drogas (cocaína, maconha, crack, além de insumos) e cinco armas de fogo foram apreendidas; dois laboratórios para a mistura de cocaína foram desmantelados, um na cidade de Gravataí e outro na cidade de Canoas. As investigações prosseguem.

Para colaborar com o trabalho da polícia a com unidade pode contatar através do WhatsApp, 985.856.118. O sigilo é garantido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.