Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia Federal prende acusado por cárcere privado e tráfico Internacional de pessoas para exploração sexual

08/10/2020 - 08h03min

Rio Grande do Sul – Deflagrada no final da tarde dessa quarta-feira, 7, a Operação Sedução, que investiga ocorrências de cárcere privado e tráfico internacional de pessoas para o fim de exploração sexual. A apuração teve início em setembro, após uma vítima brasileira ter escapado do agressor e se refugiado na Embaixada do Brasil em Minsk, na Bielorrússia.

A vítima, de 18 anos, natural de Lageado e com residência em Porto Alegre, vinha sofrendo abusos psicológicos e físicos de cunho sexual pelo investigado, também brasileiro, de 30 anos, natural de Florianópolis e com residência em Porto Alegre.

Após diligências e representação judicial, foi cumprido um mandado de busca em Porto Alegre. A operação também resultou na emissão de mandado de prisão do investigado, cumprido em Minsk pela polícia bielorrussa, após sua inclusão na lista de “difusão vermelha” da Interpol.

Na Operação Sedução, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, notebooks, mídias, anabolizantes e petrechos para práticas e abusos sexuais.

A Operação Sedução contou com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da Embaixada Brasileira em Minsk, e da Representação Regional da Interpol/PF em Porto Alegre. A investigação é da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal em Porto Alegre.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.