Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia investiga morte de agricultor que foi decapitado no interior do estado

30/09/2021 - 10h21min

Atualizada em 30/09/2021 - 10h24min

O corpo de Francisco Daminiani foi encontrado no último sábado, 27 (Arquivo pessoal/ reprodução/ GZH)

Ronda Alta – Um agricultor de 62 anos, teve a cabeça decapitada, no norte do estado, em Ronda Alta. O corpo de Francisco Daminiani, 62 anos, foi encontrado no último sábado (25), na barragem do balneário Parte da Amizade, em Ronda Alta. Na segunda-feira (27), a cabeça foi encontrada a 10 metros de onde estava o corpo. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso.

O delegado responsável pelas investigações, Leandro Antunes da Delegacia de Ronda Alta, disse que não há suspeitas, e que há incerteza se houve prática de crime ou não. 

O aposentado foi visto pela última vez em 3 de setembro, quando fugiu do Hospital dos Trabalhadores de Ronda Alta. Ele havia sido internado voluntariamente por alcoolismo. 

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo, realiza a análise do cadáver. O laudo médico irá definir a linha de investigação da Polícia Civil

Daminiani foi visto pela última vez na Vila Esperança, em Ronda Alta, por vizinhos, casa em que solicitou um copo de água. A pessoa que forneceu a água já foi ouvida pela polícia. A polícia ainda aguarda retornos do hospital e prontuário médico do aposentado que estava internado. Ele já havia passado pelo local em outras ocasiões.

O inquérito também vai investigar a conduta do hospital, por não ter prestado esclarecimentos da fuga do paciente, bem como se o aposentado estava sob efeito de algum medicamento quando fugiu. Conforme nota divulgada à imprensa, a entidade não se pronunciará até o laudo do IGP.

 

Fonte: GZH

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.