Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Policial militar morre atingido por disparo de colega em confronto

02/11/2021 - 11h07min

(Crédito: Reprodução DG)

Polícia afirma que policiais entraram em confronto com dupla armada, então a vítima foi alvejada

 

Porto Alegre – Na noite desta segunda-feira, dia 1º, um policial foi morto por um colega de farda na Zona Norte da capital, A polícia relata que os dois estavam à paisana quando uma dupla de homens armados teria chegado, e disparado contra os policiais. O caso aconteceu por volta das 18h30min, na Avenida 21 de Abril.

Os policias reagiram, ocorrendo então troca de tiros. O autor dos disparos havia se escondido atrás de um carro, enquanto Lucas confrontava a dupla. Ao se aproximar do colega, acabou sendo acertado na cabeça. Os dois homens armados fugiram do local.

A vítima foi identificada como Lucas Oliveira, de 37 anos. Ele atuava há cerca de 10 anos no 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava, atualmente, afastado e em processo de exclusão da corporação. De acordo com o tenente-coronel Ivens Giuliano Campos dos Santos, comandante do batalhão, Oliveira respondia a um processo por tráfico de drogas, sendo que já havia sido preso, há alguns anos, pela Corregedoria da BM.

O autor dos disparos foi preso. Ele é da Brigada Militar de Bagé e será apresentado à Polícia Civil para apuração das circunstâncias da morte, que serão investigadas

Porém, pelas imagens existentes fica bem claro que um PM atira no outro — destacou o delegado Eibert Moreira, diretor da Divisão de Homicídios de Porto Alegre.

 

**Com informações de: G1/Diário Gaúcho

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.