Estado - País - Mundo
Por conta da pandemia, Réveillon do Rio de Janeiro é cancelado
A festa que costuma reunir três milhões de pessoas nas areias da Praia de Copacabana, e que é referência mundial na passagem do ano, está oficialmente cancelada. A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu o tradicional Réveillon, em razão da viabilidade por conta do atual cenário de pandemia.
Sem o Réveillon, a Riotur (órgão do turismo municipal) pretende apresentar ao prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) novos formatos possíveis para o evento, sem a presença direta de público, em modelo virtual.
Segundo a Riotur, a ideia é atingir o público pela TV e plataformas digitais. O Réveillon do Rio tradicionalmente começa a ser organizado em agosto.
Carnaval também pode ser cancelado
O Carnaval do Rio também está em risco. Na semana passada, representantes de algumas das 12 escolas do grupo especial de escolas de samba do Rio dizem não haver segurança para o desfile em 2021 sem que haja uma vacina para a Covid-19.
A Riotur não abriu a venda de ingressos para o setor turístico do sambódromo. O Carnaval de rua também está em discussão pela prefeitura e não tem a realização confirmada até o momento.
Nesta sexta-feira (25), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), já havia anunciado o adiamento do Carnaval 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Nem escolas de samba nem blocos de rua desfilarão em fevereiro.