Estado - País - Mundo
Prefeito é novamente preso pela PRF transportando galos de rinha
Sarandi – O prefeito de um município no interior do Paraná foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pela segunda vez transportando galos de rinha. Ele estava dirigindo um veículo Chevrolet Omega, com placas de Brasília, que trafegava pela BR-386 em direção a Santa Catarina. A abordagem aconteceu em Sarandi, na região do Alto Uruguai, na tarde da última segunda-feira.
O motorista disse aos policiais que retornava para casa depois de passar o final de semana em Porto Alegre. No banco traseiro do Omega, foram encontradas cinco aves: três galos de rinha e duas galinhas. Um dos galos estava dentro de uma maleta, e as galinhas estavam em caixas de papelão. Os animais tinham ferimentos nas costas.
No feriadão de Carnaval deste ano, em fevereiro, o prefeito, cujo município do qual ele é gestor não foi divulgado pela PRF, foi flagrado cometendo o mesmo crime, também em Sarandi. Na ocasião, ele levava seis galos de rinha em um veículo oficial do município. O chefe do Executivo foi conduzido à Polícia Civil local para registro de ocorrência.