Estado - País - Mundo
Prefeito que assumiu no lugar de Bruno Covas é investigado por lavagem de dinheiro
País – Ricardo Nunes (MDB), que assumiu a Prefeitura de São Paulo, em lugar de Bruno Covas (há cerca de um mês), está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro desviado da Prefeitura no período em que atuou como vereador.
Estão sendo apurados pelos investigadores os detalhes de como foram feitos alguns depósitos na conta da empresa de Nunes, de sua esposa e dos filhos, após alerta de órgãos de controle.
As evidências foram levantadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que mapeou movimentações financeiras suspeitas de entidades comandadas por ex-funcionários do prefeito. Essas pessoas gerenciavam creches da cidade, mas a suspeita é que parte dos recursos recebidos da Prefeitura foi parar em contas de seus próprios gestores, depois de passar por contas de empresas que, para a polícia, são de fachada.
Um dos pontos da investigação são dois depósitos em dinheiro, que totalizam R$ 150 mil, feitos na conta de uma dedetizadora registrada em nome do prefeito e seus familiares. O Coaf emite alertas para transação em espécie em valores elevados para prevenir lavagem de dinheiro. Os investigadores apuram as circunstâncias dos depósitos atípicos.