Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Preso um dos criminosos mais procurados da Região Metropolitana

25/08/2021 - 09h34min

Atualizada em 25/08/2021 - 10h00min

O homem é investigado por tráfico de drogas e homicídios (Crédito: Divulgação/ BM)

Gravataí – A Patrulha Rural da Brigada Militar (BM) realizou uma abordagem resultando na prisão de um dos criminosos mais procurados na Região Metropolitana. O homem, de 28 anos, conhecido como “Hitler” tem acusações de tráfico de drogas e homicídios, sendo um dos crimes, uma decapitação.

O veículo Jetta, foi abordado na Estrada Vênus Abílio dos Santos. Na revista ao veículo conduzido por outro jovem, 20, os policiais encontraram uma pistola calibre 380. 

Preso, ele foi encaminhado para a delegacia.

Histórico de crimes
Em junho de 2020, Hitler foi um dos principais alvos da 2ª Polícia Civil de Gravataí, em que se combatia o tráfico de drogas por tele-entrega. Ele era um dos principais gerenciadores do esquema. 

O criminoso está sendo investigado por tráfico de drogas e também por homicídios. Em agosto de 2020 ele foi indicado pelo asassinato de Carlos Rodrigo Taborda Charão, de 40. Nas investigações Hitler foi identificado como executor do crime. A motivação seria a disputa pelo tráfico de drogas da região, e rivalidade de facções.

Ele havia sido solto ano passado. Em 25 de março deste ano, passou a ser procurado novamente, quando a Polícia Civil encontrou Diogo da Silva Furtado, morto em seu próprio veículo. Ele estava no porta-malas do carro com a cabeça em saco plástico e o corpo enrolado em um cobertor. As investigações chegaram até o nome dele. No dia 27 de julho a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva, momento em que ele passou a ser um dos criminosos mais procurados.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.