Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

PRF apreende cerca de R$ 90 mil em eletrônicos no Paraná

14/12/2020 - 15h09min

Número de eletrônicos apreendidos no mesmo período do ano passado é quase 95% menor do que nesse ano (Crédito - Divulgação)

País – APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, hoje de manhã, 14, cerca de R$ 90 mil em aparelhos eletrônicos em Campo Mourão (PR). Itens como acessórios para home theater, celulares, câmeras e tablets iriam de Cascavel (PR) para Maringá.

Por volta das 7h, agentes da PRF abordaram um motorista, que conduzia uma Fiat Strada, na BR-272, em Campo Mourão. Durante a vistoria, os policiais verificaram que no compartimento de carga da caminhonete havia vários produtos importados do Paraguai.

Perguntado ao motorista sobre a documentação, não foi apresentada. Ele disse que adquiriu as mercadorias em Cascavel e pretendia levá-las até Maringá, onde seriam comercializadas.

Diante dos fatos, os policiais apreenderam o veículo e as mercadorias e encaminharam ao depósito da Receita Federal em Maringá, onde foram lacrados. Uma data ainda será agendada pela autoridade fazendária para sua deslacração, onde será oferecido ao condutor a apresentação da documentação de regularidade fiscal. Caso não compareça ou não apresente tais documentos, será dado o perdimento dos materiais em favor da União.

Entre janeiro e outubro deste ano, a PRF no Paraná apreendeu 117,2 mil equipamentos eletrônicos. O número é 96,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando houve o registro de 59,7 mil unidades.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.