Estado - País - Mundo
PRF prende homem com carga de 30 mil maços de cigarros contrabandeados no RS
29/10/2025 - 08h21min
Na manhã de terça-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 55 anos que transportava 30 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-472, em Uruguaiana. A abordagem ocorreu durante uma operação de combate ao crime.
O motorista conduzia uma caminhonete F250, emplacada em Boa Vista do Cadeado (RS). Ao inspecionarem o compartimento de carga, os policiais encontraram 60 caixas de cigarros de origem estrangeira, introduzidas ilegalmente no país. Segundo o condutor, a carga foi embarcada em Santo Antônio das Missões e teria como destino Santana do Livramento.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o veículo era clonado, exibindo placas de outro automóvel com as mesmas características.
Natural de Arroio do Tigre, o homem possui antecedentes por desacato, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso. Ele foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado, junto com o veículo e a carga, à Polícia Judiciária em Uruguaiana.
Conteúdo recomendado
Assembleia Legislativa reconhece Voluntersul como entidade representativa dos bombeiros voluntários gaúchos
Estudantes intercambistas concluem período de estudos no Instituto Ivoti até final de junho
Região leva R$ 19,5 mil no sorteio do Trilegal deste domingo com cinco vencedores
Referência em primeira infância, Estância Velha recebe representantes de Cruzeiro do Sul
Instituto Ivoti sedia Encontro Nacional de Professores de Línguas Adicionais da Rede Sinodal
Proprietário do estacionamento da Feira da Rosca, Nata e Mel realiza doação ao Comitê da Fome de Ivoti
Guarda Municipal aborda mais de 40 pessoas durante operação contra a perturbação do sossego e a criminalidade em Estância Velha
Torneio de pênaltis em Nova Petrópolis arrecada recursos para professora em tratamento contra o câncer
Evento para a comunidade movimenta o Supermercado Kern neste sábado em Ivoti
Operação Sossego: motorista é preso após fuga pela BR-116 e 11 condutores são autuados por recusarem o teste do bafômetro em Estância Velha
PRF apreende quase 20 kg de maconha em veículo na BR-101 em Torres
Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra dois veículos e moto explodir em Santa Catarina
Loja em que donos foram vítimas de assalto é inaugurada dois dias após o crime em Estância Velha
Incêndio em resort na República Dominicana deixa uma turista morta e provoca retirada de 1,7 mil hóspedes
