Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Profissionais do SAMU participam de capacitação em Dois Irmãos

23/11/2022 - 10h28min

Atualizada em 23/11/2022 - 18h07min

Dois Irmãos – Nos últimos dias 19 e 20 de novembro, aconteceu a capacitação para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e condutores da Urgência e Emergência, no Complexo Municipal, Bairro Beira Rio. O curso foi ministrado pela equipe do Centro de Capacitação e Treinamento em Saúde – CCATS e contou com um total de 13 participantes entre eles, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Condutores.
A enfermeira, Soeli Maria Arnold, comenta que foram dois dias de muito aprendizado e troca de experiências. “Tivemos toda parte teórica e, após, cada participante pode colocar em prática. Como zelamos por um atendimento de qualidade sempre, essas capacitações e até mesmo uma reciclagem sempre é bem-vinda, pois o protocolo de atendimento tem alterações e, além disso, tem lançamentos de novos materiais no mercado”.
Ela frisou também a importância para todos os profissionais participantes, pois além de se sentirem motivados, são valorizados pelo trabalho que é tão importante perante a sociedade. “A capacitação é fundamental para salvar vidas e prevenir sequelas, sendo esta a melhor maneira de reduzir índices de trauma e óbitos vivenciados”, conclui a enfermeira.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.