Estado - País - Mundo

Que pena que acabou: fim de semana de frio, público e compras na Tricofest de Picada Café

01/08/2022 - 09h48min

Picada Café – Um parque enorme, muitas atrações, público em grande número e sacolas, muitas sacolas. Nesta, algumas malhas, calçados, bolsas, outras peças de couro, pijamas, outras roupas,… De certeza apenas que a Tricofest encerrou neste domingo e já está deixando saudade. O calor da semana passada foi substituído pelo frio neste que foi o último fim de semana do evento, frio que aproximou o público dos estandes de malha, o que alavancou as vendas no fim de semana. E no Parque Jorge Kuhn era percebida a alegria de quem visitou a feira e levou algum produto. Dona Morgana Stein, 46 anos, é de São Leopoldo e afirmou que sempre procura a malha na Serra Gaúcha para aquecer a ela e a família. “A malha aqui é de qualidade, sem falar das inúmeras opções de compra. Aqui compro para mim, meus dois filhos e para o esposo”, detalhou a professora.

AVALIAÇÃO
A I Tricofest de Picada Café encerrou ontem. Foram três finais de semana de muito trabalho. Cerca de 60 expositores acreditaram na proposta e buscaram, sempre no fim de semana, vender seus produtos, alavancar as vendas e continuar a oferecer produtos de qualidade. Organização pela Associação de Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, o evento deve voltar em 2023 com a edição inicial ocorrendo em Nova Petrópolis e após, mais uma vez, em Picada Café. Uma avaliação mais minuciosa, afirma o presidente da associação, Márcio Kny, deve ser feita com os associados.

NOTA
A associação emitiu uma nota sobre o evento na tarde de ontem. Nela afirma que “A Tricofest foi concebida dentro de uma proposta de novamente dar o valor e relevância que o setor malheiro representa na região. E propomos isso através de um evento que fosse uma grande experiência para o público visitante. E assim o foi. Tanto em Nova Petrópolis como em Picada Café todos que nos visitaram tiveram uma experiência em compras, lazer e entretenimento. E puderam usufruir de todo complexo de atividades gratuitamente, sem pagamento de ingresso e estacionamento. Evidentemente que uma feira é sempre uma via de duas mãos. Ela se sustenta pelo público que a prestigia e retorno financeiro que traz a quem faz o investimento no evento, os expositores. A Tricofest em Nova Petrópolis foi excelente nesse aspecto. Já em Picada Café, sim, tivemos também uma movimentação de público muito boa e que gerou ótimos impulsos na economia local. O que podemos afirmar, depois de encerrar as duas edições, é que as Tricofest´s em Nova Petrópolis e Picada Café possuem características peculiares e terão seus seguimentos em 2023 com essas considerações. A partir desse viés faremos avaliações internas com os envolvidos no processo, como reza a governança associativa. E acreditamos que tudo é passível de ajuste para a continuidade das edições porque tivemos excelentes eventos, em se tratando de uma primeira edição e tudo que isso implica. A felicidade por concluir com sucesso as Tricofest´s 2022 é imensurável. Temos que agradecer aos que se envolveram na organização, patrocinadores, apoiadores, gestões públicas e público que trouxe empolgação para continuarmos. Nos vemos em 2023, com certeza”, destacou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário