Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Região na contagem regressiva para a 23ª Kartoffelfest de Santa Maria do Herval

07/05/2022 - 14h41min

Pavilhão principal está recebendo os últimos ajustes (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – Começa, na quinta-feira, dia 12 de maio, a 23ª Kartoffelfest, a tradicional Festa da Batata de Santa Maria do Herval. Serão oito dias e duas semanas de muita festa, dança, chope e diversão para todas as idades. O ambiente, que é todo coberto, estará repleto de atrações musicais, culturais, feiras de indústria e comércio, exposição de máquinas e equipamentos. Terá praças de alimentação e parque de diversão.

Secretário de Turismo Marcos (direita) e Jaime da Agricultura (esquerda), organizando os estandes da festa na manhã de ontem (FOTO: Cleiton Zimer)

Ao longo dos últimos dias as equipes trabalharam incansavelmente para deixar tudo preparado e, agora, estão ajustando os últimos detalhes para receber bem a região. Já na entrada há muitas novidades, como o recapeamento asfáltico feito na rua principal e, entre a Prefeitura e o pavilhão, a pavimentação com bloquetos que garante conforto para todos os visitantes.

Todos os anos a festa reúne milhares de pessoas; registro de 2019 (Volmir Muller / arquivo O Diário)

Abertura oficial

A abertura oficial do evento acontece às 9h30 de quinta-feira, 12, com a apresentação da Orquestra de Sopros Teewald e Grupo Folclórico Teewald. Ao meio-dia será servido almoço colonial nos restaurantes locais.

A festa começa às 13h30 com a Banda Castelu’s, que segue até 15h. Em seguida, a Banda 0800 anima a tarde até 18h45 e, após, Brilha Som segue até 22h. Durante todo o dia terá chopp com preço especial e o ingresso é gratuito.

Bailões da terceira idade

As duas sextas-feiras serão, além de todas as demais atrações, voltadas para a melhor idade.

Na sexta-feira, dia 13, acontece o Baile do Grupo Viver é legal, com animação do Musical Monte Claro. No dia 20, é a vez do grupo Amizade, com animação do Musical Os Signos.

Em ambos os dias haverá ingresso de R$ 10 para o Baile. Reservas de almoço devem ser feitas de forma antecipada com os presidentes dos clubes (051 99828-9348 – Joãozinho do Viver é Legal / 051 99361-9653 – Noeli do Grupo Amizade).

Para as demais atrações destes dois dias não haverá cobrança de ingresso

Confraria

A Confraria, na noite do dia 19, junto ao Palco Cultural terá com apresentação e lançamento do Vídeo Institucional Turístico, que apresentará tudo o que município oferece aos visitantes e que será disponibilizado nas redes sociais, internet e usado em eventos e estandes futuros.

Terá, também, a Casa do Turista que abrigará a Casa da Prefeita e o Institucional Turístico do município e região – com Secretarias, Sindicato, Emater, Vale Germânico, Rota Romântica, Maquetes.

Kerbfest

Presidente da Associação Cultural Teewald, Miguelina Kaefer, divulgando o evento (FOTO: PMSMH)

Na noite de terça-feira, dia 3, o Kerbfest da Rádio Imperial foi até o Salão Paroquial e, em uma transmissão ao vivo, representantes da Kartoffelfest e autoridades locais divulgaram o evento ao som da Orquestra de Sopros Teewald e danças do Grupo Folclórico.

Trânsito interditado

Desde o início desta semana a rua Beno Closs está bloqueada para trânsito até o final do evento. Portanto os motoristas que querem seguir sentido bairro Amizade devem fazer o desvio pelo Posto Alles.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.