Estado - País - Mundo
Santuário dedicado a Lúcifer terá estátua de 5 metros em Gravataí no RS
Uma ordem religiosa do Rio Grande do Sul revelou a construção de um santuário em Gravataí, dedicado à figura de Lúcifer. O local, que promete ser o maior do Brasil nesse propósito, será inaugurado na próxima terça-feira, 13 de agosto, e terá como destaque estátua de cinco metros representando o anjo caído.
Mestre Lukas de Bará da Rua, líder da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, divulgou em suas redes sociais que o templo será palco de rituais de demonolatria e práticas de alta magia negra, alinhados aos princípios da organização. “O templo contará com uma estátua do anjo caído e será palco de rituais de ‘demonolatria’ e práticas de alta magia negra, segundo os princípios da instituição”, afirmou.
O projeto, que já causa controvérsia, foi também defendido pelos seus fundadores, como Tatá Hélio de Astaroth, que destacou não ter sido utilizado qualquer recurso público na construção do santuário.
Por sua vez, a Prefeitura de Gravataí, ao ser questionada, informou não ter conhecimento prévio sobre a criação do espaço religioso, ressaltando que não há vínculo algum entre o empreendimento e a administração municipal. A prefeitura reforçou que nenhum recurso público foi direcionado para a obra.