Estado - País - Mundo
São apreendidas oito toneladas de carne imprópria para consumo
Santa Maria– Uma ação da Polícia Civil e da Secretaria Estadual da Agricultura, vistoriou um abatedouro clandestino e dois mercados, culminando na apreensão de oito toneladas de carne imprópria para consumo. Participaram ainda na operação a Patrulha Rural da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Municipal e Receita Estadual, que atuaram na inspeção junto aos três estabelecimentos, em Santa Maria.
ABATEDOURO ERA CLANDESTINO
Um dos locais trata-se de um abatedouro clandestino localizado na Vila Lorenzi, o qual não possui registro nos órgãos sanitários competentes. Neste local, foram apreendidas 5.485kg de carne bovina in natura, impróprias para o consumo humano.
O segundo local inspecionado fica no Bairro Camobi e trata-se de um mercado, onde foram apreendidas 2.175kg de carne e alimentos processados, além de alguns produtos lácteos, todos impróprios para o consumo humano.
No terceiro local, que também trata-se de um mercado, localizado no Bairro Perpétuo Socorro, foram apreendidas 500kg de carne imprópria para consumo humano.
Os indivíduos presos no abatedouro clandestino, têm 71 e 46 anos de idade. O primeiro possui antecedentes pelo mesmo crime contra a ordem tributária, além de crimes de lesão corporal. O segundo possui antecedentes por ameaça, inutilização de selo ou sinal e fuga de local de acidente. As prisões ocorreram na sexta-feira, dia 17.
Foto: Divulgação Polícia Civil/RS