Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Saúde de Novo Hamburgo promove Drive-thru de vacinação contra a poliomielite

19/11/2020 - 17h08min

Novo Hamburgo – A secretaria de Saúde de Novo Hamburgo dá sequência, nesta sexta-feira, 20, a mais uma edição do drive-thru de vacinação. A ação teve início na quarta-feira passada e ocorre na Avenida Pedro Adams Filho, na altura do chafariz da Praça do Imigrante, onde é utilizado o recuo já existente para a entrada e saída dos veículos. O grupo alvo da campanha são crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias, que serão vacinadas contra a poliomielite.

“É importante os responsáveis levarem as crianças para vacinar contra a poliomielite, já que estamos com 56% das crianças do município imunizadas, abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%”. Ressalta-se ainda que, esta vacina é importante para combater a paralisia infantil, doença causada pelo vírus tipos 1, 2 e 3 do poliovírus que não tem cura e é altamente contagiosa”, enfatiza a coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Juliana Zavaski.

A secretaria de Saúde destaca que os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças e, para crianças de 2 meses até menores de 1 ano, a imunização deve ser acessada nos postos de saúde.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.