Estado - País - Mundo
Servidores que receberam auxílio emergencial irregularmente podem ser demitidos
Porto Alegre – O Governo do Estado está estudando a possibilidade de punir os servidores públicos que receberam irregularmente o auxílio emergencial. De acordo com o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, as sanções administrativas podem levar até a demissão.
Em levantamento feito pelo Estado, mais de 3,5 mil servidores públicos do RS receberam irregularmente o benefício, sendo 472 servidores ativos, 1.568 inativos e 1.448 pensionistas, além de 75 já desligados e quatro sem identificação do órgão de origem. O procurador orientou as secretarias e órgãos que possuem servidores na lista a notificarem para que estes se defendam em até 10 dias.
A punição, entretanto, só é prevista para servidores ativos. De acordo com Cunha, a maioria dos benefícios irregulares concedidos foram para servidores do magistério. Em projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa para autorizar desconto total do valor recebido na folha de pagamento, visto que, para receber os R$ 600, a pessoa precisava declarar que não possui outra renda.
Fonte: GaúchaZH