Estado - País - Mundo
Suspeito é preso após agredir e cortar cabelo da ex-companheira com facão

Um homem de 44 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (3) em Fontoura Xavier, na Região Norte do Rio Grande do Sul, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Segundo a Polícia Civil, ele agrediu a mulher e usou um facão para cortar seu cabelo durante um ataque violento ocorrido em Passo Fundo, na última terça-feira (1º).
De acordo com a delegada Rafaela Bier, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Passo Fundo, o suspeito foi localizado escondido em uma propriedade rural pertencente à família. Ele foi encaminhado para o município onde o crime ocorreu e será interrogado ainda nesta quinta-feira.
A vítima, de 47 anos, estava separada do agressor desde dezembro. Eles mantiveram um relacionamento longo e têm uma filha adolescente. Conforme a investigação, o homem foi até a casa da ex-companheira com a intenção de reatar o relacionamento. Diante da negativa da mulher, ele a agrediu fisicamente e cortou seu cabelo com um facão.
Durante o ataque, a vítima sofreu cortes nas mãos ao tentar se proteger.”Deu um mata-leão, ela conseguiu reagir, se desvencilhar. Então, ele passou a desferir golpes de facão nela. Ele cortou os cabelos dessa vítima e ainda começou a desferir golpes contra o seu rosto, aí ela em defesa colocou as mãos”, diz a delegada Rafaela.
A agressão só não teve um desfecho mais trágico porque uma motorista de aplicativo que passava pelo local viu a cena e interveio. “Ele só não concluiu esse intento de matar essa vítima porque uma motorista de app intercedeu”, explicou a delegada.
A mulher não possuía medida protetiva vigente nem registros recentes de violência por parte do ex-companheiro. O caso segue sendo investigado como tentativa de feminicídio.