Estado - País - Mundo

Suspeitos de matar um adolescente a pauladas no meio da rua são presos

05/09/2020 - 10h33min

Lucas tinha 15 anos e foi assassinado em loteamento de Erechim (Créd. Divulgação)

A Polícia Civil de Erechim prendeu três indivíduos suspeitos de matarem, a pauladas e pedradas, o adolescente Lucas Junior Gomes da Silva, 15 anos. O crime aconteceu no último Dia dos Pais no loteamento Verdes Vales, bairro Esperança. A investigação durou 25 dias e diversas testemunhas foram ouvidas para se chegar na prisão de três rapazes, que tem 18, 19 e 22 anos.

No dia 9 de agosto, os autores do crime atraíram a vítima até o loteamento com o pretexto de usarem drogas e testar uma arma de fogo, momento em que desferiram pedradas e pauladas na cabeça de Lucas, ato que ocorreu em uma via urbana. Em seguida, os suspeitos ainda efetuaram vários disparos com a arma no rosto do rapaz, que teve seu corpo arrastado e arremessado em um “potreiro” próximo.

Alguns dias após o crime, um dos jovens envolvidos havia sido flagrado portando um revólver calibre 38, que poderia ter sido usado como arma do crime. O automóvel utilizado pelos assassinos também foi apreendido, bem como um fuzil e 46 munições. Os presos foram encaminhados ao Presídio de Erechim, onde estarão à disposição da Justiça.

Créd. RS Agora

Copyright© 2020 - Grupo o Diário