Presidente Epitácio (SP) – Uma família viveu momentos de tensão após a embarcação em que estava virar durante uma forte tempestade no Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP). O casal de idosos, ambos de 62 anos, e o filho, de 32, ficaram cerca de 18 horas à deriva até serem resgatados com vida na manhã deste sábado (27).
Segundo o Grupamento Aéreo Águia, da Polícia Militar, as três pessoas estavam desaparecidas desde às 17h de sexta-feira (26). O alerta foi feito após moradores encontrarem pertences nas margens do rio e acionarem o Corpo de Bombeiros, levantando a suspeita de um possível naufrágio.
Um helicóptero Águia foi mobilizado para as buscas e localizou as vítimas por volta das 12h30 de sábado, no meio do rio. Apesar de conscientes, elas estavam fisicamente debilitadas e bastante fragilizadas devido ao longo período à deriva.
Após a localização, a equipe aérea manteve contato com a embarcação do Corpo de Bombeiros que atuava na operação. Os bombeiros se deslocaram rapidamente até o ponto indicado e realizaram o resgate.
A família, que é de Campo Mourão (PR), foi encaminhada ao pronto-socorro de Presidente Epitácio para avaliação médica. Conforme a polícia, apesar do desgaste físico, não foram constatados ferimentos aparentes.