Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Temporais provocam 18 mortes em São Paulo, diz Defesa Civil

04/03/2020 - 07h02min

Corpo de Bombeiros de São Paulo trabalha em buscas de sobreviventes em deslizamentos (Créditos: Douglas Arrais /COM/SOC/CB)

Santos, SP – O número de mortes decorrentes das fortes chuvas na região da Baixada Santista, no litoral do estado de São Paulo, chegou a 18. Trinta pessoas estão desaparecidas. As informações foram atualizadas pela Defesa Civil de São Paulo na noite de terça-feira, 3.

A maioria dos casos está na cidade do Guarujá (15 mortos e 22 desaparecidos, além de 156 desabrigados). Também há casos registrados em Santos (2 mortos e 6 desaparecidos) e São Vicente (1 morte e 2 desaparecidos, bem como 7 desabrigados e 11 desalojados).

Segundo a Defesa Civil, foram disponibilizadas 12,5 toneladas de materiais de ajuda humanitária, como colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável, aos municípios afetados. O material será distribuído quando for solicitado pelas defesas civis municipais.

Pelo solo estar completamente encharcado, o risco de transtornos continua elevado. A perspectiva para hoje é que o tempo siga instável, mesmo com a frente fria que provocou as precipitações já ter se afastado do estado.

Fonte: Agência Brasil

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.