Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Tênis “satânicos” geram escândalo nos EUA e processo da Nike

30/03/2021 - 09h24min

Estados Unidos – Uma série limitada de tênis com referências satânicas e uma gota de sangue gerou escândalo nos Estados Unidos, e a empresa que os projetou em colaboração com o rapper Lil Nas X foi processada pela gigante de equipamentos esportivos Nike.

Os “Sapatos de Satanás” foram colocados à venda pela empresa MSCHF, especializada em produtos de série limitada que são vendidos na internet.

Os sapatos foram feitos em colaboração com Lil Nas X, famoso por sua música “Old Town Road”, um dos maiores hit em 2019.

O modelo é inicialmente um tênis Air Max 97 fabricado pela Nike, ao qual foram adicionados símbolos que aludem ao diabo, como uma estrela de cinco pontas invertida, e ao qual também foi injetada uma gota de sangue na sola, segundo o MSCHF.

— Os “Tênis de Satanás” foram produzidos sem um acordo ou autorização da Nike — disse um porta-voz da empresa à AFP. — A Nike não está ligada a esse projeto de forma alguma — acrescentou.

A Nike exige a suspensão da entrega dos calçados que foram esgotados na última segunda-feira, 29, ao preço de US$ 1.018 o par. A gigante de Oregon também exige uma compensação por danos e juros, mas não especificou o valor em questão.

A Nike diz que o modelo em questão é uma fonte de confusão e expôs a empresa a um possível boicote.

Com informações de Gaúcha ZH.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.