Estado - País - Mundo
Terraplanistas se perdem em alto-mar enquanto procuravam o “fim” da terra
Um casal terraplanista precisou ser resgatado em alto-mar, depois de fracassar tentando navegar até o “fim” da terra. De acordo com o jornal italiano La Stampa, o casal, ambos de Veneza, tentava navegar do porto da ilha de Lampedusa (entre a Sicília e o Norte de África), mas acabou se perdendo no Mediterrâneo.
O jornal italiano relatou que o barco utilizado por eles foi encontrado por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália, chamado Salvatore Zichichi, que os ajudou a usar uma bússola para navegar de volta para o porto. “O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar ” declarou Zichichi ao La Stampa.
Apesar do insucesso na tentativa de comprovar a controversa teoria, o casal retornou à Itália, onde teve de passar por uma quarentena de 15 dias em Palermo por conta da pandemia do coronavírus. Segundo La Stampa, eles ainda tentaram fugir, mas logo foram encontrados e colocados em nova quarentena até serem liberados.