Estado - País - Mundo
Tio é assassinado pelo sobrinho após festa de família na região
Foi identificado como Valdecir Simões dos Santos, de 44 anos, o homem morto a tiros na manhã deste sábado, em Sapiranga. M morto quase em frente à sua casa, na rua Carlos Brenner, o principal suspeito é o sobrinho, de 33 anos.
A Brigada Militar foi acionada pouco antes das 7 horas, com a informação de que havia um homem caído na rua. Ao chegar no local, Valdecir estava morto e com marcas de tiros pelo corpo. Testemunhas disseram à polícia que descobriram que a vítima foi morta após discussão com o sobrinho, que também mora nas proximidades.
Na noite de sexta-feira, teria acontecido uma festa entre a família e Valdecir teria bebido e usado entorpecentes, ocasionando uma briga com o suspeito. Na manhã deste sábado, o tio teria ido encontrar o familiar, e uma nova briga. O sobrinho, então, disparou contra Valdecir. O crime foi presenciado por um parente.
A Polícia Civil está investigando ocaso e as forças policiais fazem buscas na tentativa de localizar o sobrinho. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local. Acredita-se que foram efetuados de seis a sete disparos de pistola contra a vítima.
Os dois homens já possuíam antecedentes criminais. O sobrinho responde por posse de entorpecentes e, no ano passado, durante ação da Polícia Civil, foi preso em flagrante por posse de arma de fogo. Já o tio foi acusado de matar um adolescente de 14 anos em um bar de Sapiranga, em 2014.