Estado - País - Mundo
Tiroteio entre facções deixa dois mortos e cinco feridos em Porto Alegre; motoboy morre vítima de bala perdida
Dois homens morreram e cinco pessoas ficaram feridas durante um tiroteio entre grupos criminosos rivais no bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre, na tarde de domingo (5). Entre as vítimas está um motoboy de 22 anos, identificado como Allan dos Santos, atingido por uma bala perdida enquanto passava pelo local.
Allan, que não tinha qualquer envolvimento com o crime, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento em um hospital da Capital. A outra vítima fatal seria integrante de um dos grupos envolvidos na troca de tiros.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o confronto ocorreu por volta das 17h30min e envolveu integrantes de duas facções. Testemunhas relataram que os autores dos disparos estavam em um Renault Sandero branco.
Outros quatro homens foram baleados e encaminhados para atendimento hospitalar — um deles em estado mais grave. Uma quinta pessoa ficou ferida com fraturas e escoriações ao tentar fugir do local, mas sem ferimentos por disparo de arma de fogo.
A Polícia Civil investiga o caso e apura a motivação do confronto. A região da Restinga é apontada pelas autoridades como área de disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas.
